Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e a Modernização de Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia

2018 - Ano Europeu do Património Cultural

 

Na sequência do Despacho 3321/2018, de 22/03/2018, dos Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento, das Autarquias Locais e da Agricultura e Alimentação, publicado no Diário da República, 2ª. Série, nº. 66, de 04/04/2018, foi determinado proceder à abertura de candidaturas ao programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e a modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia (CRO).

 

Ler mais >>

2018 - Ano Europeu do Património Cultural

 Uma iniciativa da Comissão Europeia.

Celebra-se em 2018 o Ano Europeu do Património Cultural (AEPC 2018), iniciativa da Comissão Europeia enquadrada pelos grandes objetivos da promoção da diversidade e do diálogo interculturais e da coesão social, chamando a atenção para a importância do património cultural no desenvolvimento social e económico em toda a Europa e nas relações externas da União Europeia.

O AEPC 2018 será um momento importante de chamada de atenção para as oportunidades e para os desafios que o património cultural encerra e pelo contexto, num quadro de mudanças que se vive na Europa e no mundo – como a globalização, o desenvolvimento acelerado da utilização de novas tecnologias de informação e comunicação, crises de valores e de identidade, alterações climáticas e conflitos, pressões e contradições geradas por uma cada vez maior mobilidade humana por todo o planeta.

Também em Portugal será uma oportunidade para promover a reflexão e o debate sobre o importante papel do património cultural para o desenvolvimento da sociedade, procurando contribuir para colocar a cultura e o património num domínio que seja transversal a toda a sociedade. Será também, certamente, uma celebração da criatividade a partir da memória, ligando o passado com o presente e com o futuro, mobilizando também os mais jovens, através de iniciativas que contribuirão, com certeza, para reavivar e reforçar a ligação das pessoas e das comunidades com o seu património, com as suas tradições, os seus saberes e os seus lugares.”

Toda a informação atualizada em http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt

Interreg Europe - 4.ª Convocatória

ADC promove sessão de esclarecimento sobre a 4.ª Convocatória do Programa Interreg Europe

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão I.P., em articulação com a Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), promove a realização de uma sessão de esclarecimento sobre a 4.ª. Convocatória de Projetos de Cooperação Interregional, no âmbito do Programa Operacional Interreg Europe.

Será feita ainda uma retrospetiva da 3.ª convocatória, sendo apresentado um Projeto com execução em curso, cujo Chefe de Fila (Universidade de Aveiro) irá partilhar a sua experiência de candidatura ao Programa, e os desafios que envolvem a participação num Projeto de Cooperação Territorial.

O encontro terá lugar no dia 7 de Maio, pelas 14h00, na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), Auditório 1 da torre B. Avenida de Berna, 26-C / 1069-061 Lisboa.

Consulte o Programa (87 KB) e faça aqui a sua inscrição.

ENTREGA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS no âmbito do PROGRAMA de APOIO à MOBILIDADE ELÉTRICA na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ENTREGA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS no âmbito do PROGRAMA de APOIO à MOBILIDADE ELÉTRICA na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Consulte o programa aqui

"Estações Náuticas de Portugal" - Apresentação do projeto

Consulte aqui o processo de candidatura

Confirme a sua presença para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Perfil Exportador do Alentejo

Perfil Exportador do Alentejo

Esta edição aborda o comportamento seguido pela exportação de bens produzidos na região, identificando
a sua evolução, o seu peso no PIB regional, o tipo de bens exportados, os principais destinos destas
exportações e a evolução tecnológica registada ao nível desta componente tão importante para a
economia regional.

Poderá consultar ou descarregar a edição on-line em PDF, clicando na imagem da capa ou através do
link: Perfil Exportador do Alentejo

Sessão pública - Linha Capitalizar Mais

CAPITALIZAR MAIS .

CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL das PME.

A linha de crédito Capitalizar Mais, do Programa Capitalizar é uma linha de crédito para Pequenas e Médias Empresas, com garantia mútua, protocolada entre o IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento, a CGD e as SGM- Sociedades de Garantia Mútua, com o objetivo de reforçar a sua capacitação empresarial no desenvolvimento de bens e serviçps.

Participe na sessão, aberta ao público, a realizar no próximo dia 16 de abril, pelas 10h15m, no auditório da CCDRAlentejo.

Na sequência do Despacho 3321/2018, de 22/03/2018, dos Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento, das Autarquias Locais e da Agricultura e Alimentação, publicado no Diário da República, 2ª. Série, nº. 66, de 04/04/2018, foi determinado proceder à abertura de candidaturas ao programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e a modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia (CRO).

Nos termos do artº. 2º do despacho referido podem apresentar candidaturas e ser beneficiários dos apoios as seguintes entidades:

  1. a) Municípios;
  2. b) Agrupamentos de municípios, mediante uma candidatura conjunta;
  3. c) Associações de municípios de fins específicos;
  4. d) Entidades intermunicipais.

Nos termos do artº. 8º. do despacho, as candidaturas são apresentadas, presencialmente ou por correio registado, pelos beneficiários junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), até ao dia 30 de Abril de 2018, mediante modelo de formulário que a seguir se disponibiliza.

Para mais informações aconselha-se a leitura da legislação que seguidamente se publica:

 

Formulário de candidatura

Lista de documentos a anexar

Declaração de compromisso do MVM

 

Contactos:

Divisão de Finanças Locais e Modernização

Carlos Rui Branco (Chefe Divisão) – Telef 266 740 371

Francisco Mata – Telef 266 740 337

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Subcategorias