Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Aprovada a Reprogramação do Programa Operacional Regional ALENTEJO2020

O Comité de Acompanhamento do Alentejo 2020 realizou a sua 9ª. reunião no passado dia 10 de julho, em Albernoa, Beja.

Foi aprovado pelos membros deste Comité, o documento de reprogramação do Alentejo 2020, um dos pontos da ordem de trabalhos. Esta proposta de reprogramação, resultou de um processo bastante participado que envolveu, a nível político, o Sr. Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e o Sr. Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão e que contou com a coordenação da Agência de Desenvolvimento e Coesão, com as várias redes de articulação dos demais Programas Operacionais Temáticos e Regionais e com os Vogais e estrutura técnica da Autoridade de Gestão e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

O Comité de Acompanhamento  é um órgão colegial que, no âmbito do respetivo programa operacional é responsável por analisar e aprovar a metodologia e os critérios de seleção das operações, os relatórios de execução anuais e finais, as propostas da autoridade de gestão para alteração do programa e analisar as questões que afetem o desempenho do programa, a execução de grandes projetos, as ações destinadas a promover o desenvolvimento sustentável e a execução dos instrumentos financeiros.

No âmbito desta reunião a Delegação da Comissão Europeia visitou diversos projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).