Decorreu ontem, pelas 15h, no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior a reunião do Conselho Regional de Inovação do Alentejo.
Após as boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Luís Dias, o Presidente da CCDR Alentejo, IP, António Ceia da Silva destacou o sucesso do Programa Regional Alentejo 2030, com cerca de 400 milhões de euros em avisos já lançados, reforçando a importância deste investimento para o crescimento da região.
Seguiu-se a intervenção do vogal executivo do programa, Tiago Teotónio Pereira, que sublinhou o impacto positivo que estas reuniões do Conselho têm para a construção de um Alentejo mais forte e inovador, realçando ainda o bom exemplo que estas iniciativas transmitem para o exterior, evidenciando a capacidade de articulação regional.
A sessão contou ainda com a participação do Projeto ALICE, um inovador produto tecnológico na área da saúde, que reforça a posição do ecossistema de inovação do Alentejo, e com as apresentações do PACT – Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo, da Universidade de Évora e da ADRAL, que partilharam os resultados alcançados e as suas com visões estratégicas para o futuro do Alentejo.