EREI 2030 assina protocolos das Plataformas de Inovação



No âmbito da Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Alentejo (EREI 2030), foram assinados os protocolos das Plataformas Regionais de Inovação, que fazem parte do modelo de governação proposto para operacionalizar a EREI 2030.

Este modelo assenta na constituição de três Plataformas Regionais de Inovação e que são a Plataforma para a promoção da Sustentabilidade e Coesão Territorial (PlaSuCT), Plataforma para o reforço das Cadeias Produtivas Regionais (PlaCaPRe) e Plataforma para a promoção das Qualificação dos Recursos Humanos Regionais (PlaQuaR).

Com a presença do Presidente da CCDRA.IP, Ceia da Silva, Carlos Zorrinho embaixador da EREI 2030 e do CRI, a Vice-Presidente da CCDRA.IP, Carmen Carvalheira, Tiago Teotónio Pereira, Vogal do PR2030 e da Vogal do Conselho de Administração da ANI Alexandra Vilela, foi feito nas instalações do PACT em Évora o ponto de situação do Modelo de Governação e a apresentação do draft do Sistema de Monitorização da EREI.

Foram quatro os protocolos assinados. Assim, entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P e o “PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, S.A. “foi assinado protocolo de “Coordenação operacional da estratégia regional de especialização inteligente do Alentejo (EREI2030)”, que tem como objetivo garantir a correta e adequada monitorização e avaliação dos impactos das plataformas regionais de inovação da EREI2030, e assim contribuir para uma melhor implementação da EREI no território.

© 2024 Copyright: DSTIC | CCDR Alentejo, I.P.